O NATAL SOVIÉTICO E OS CRENTES OCIDENTAIS

Por Marco Sousa

 ELE NÃO DEIXA DE SER DEUS NO DIA 25 DE DEZEMBRO OU NO DIA 7 DE JANEIRO


DADOS GEOPOLÍTICOS DA URSS

A União Soviética (URSS) foi um conjunto de nações, unidas depois da revolução russa de 1917, tendo existido de 1922 a 1991. A capital da União Soviética era a cidade de Moscou na Rússia, onde o comando central e unipartidário comunista ditava as regras a serem obedecidas por todas as nações pertencentes ao chamado bloco soviético. Rússia, Estónia, Letónia, Lituânia, Bielorrússia, Moldávia, Ucrânia, Arménia, Azerbaijão, Geórgia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão eram componentes da URSS.

OS CRENTES E O NATAL DA URSS

Durante o século XIX foram colocadas na Rússia muitas das tradições natalinas como a própria árvore de natal, procedentes da Prússia. Em 1914, o Tsar Nicolau II proibiu muitas dessas tradições ao estar em guerra contra a Alemanha. Com a Revolução de Outubro se adotou em 1918 o calendário gregoriano, para estar de acordo com o resto do mundo. A igreja ortodoxa russa não aceitou o calendário e ainda hoje continua usando o calendário juliano, que dá lugar ao Natal no dia 7 de janeiro.

Entre 1929 e 1935 o natal foi proibido, devido ao desacordo entre o Estado e a Igreja Ortodoxa. Lembre-se que o governo comunista estava no poder. Como bem sabemos os governos comunistas odeiam Jesus, odeiam o natal e tudo quanto faça alusão aos valores judaico-cristãos. Na realidade ao perseguir o cristianismo o partido comunista mergulhou a população soviética no paganismo e no ateísmo.

Em 1935 o natal voltou a ser permitido e celebrado na União Soviética, isto pelo fato do governo comunista ter percebido que a infância do lado ocidental estava causando inveja nas famílias comunistas. Agora as tradições natalinas deveriam trazer alguma felicidade ao povo duramente reprimido por aquele estilo de governo. As árvores de natal foram montadas nas praças, teatros, escolas e palácios. Era uma forma do governo dizer que as crianças do comunismo também eram felizes.



As comunidades cristãs (católicas e protestantes) que funcionavam em condições de clandestinidade passaram a usar a festa do natal para terem comunhão com os irmãos em família e para compartilhar o pão sem serem incomodados pela polícia do partido comunista, cujos agentes também estariam comemorando o seu natal pagão em outros lugares com suas famílias, sem a obrigação de meter o dedo no natal alheio. Desta forma o dia 7 de janeiro, data do Natal na igreja russa tornou-se símbolo da resistência cristã que nunca se encurvou diante do deus comunista, diabólico e opressor que busca ocupar o lugar de Cristo nos corações dos homens.



PROFECIAS CONTRA O PARTIDO COMUNISTA

Por meio de sonhos, visões e revelações Deus já havia avisado a vários crentes que iria destruir a URSS e que arruinaria o partido comunista russo, acabando com o império vermelho que os dominava. (Isto é assunto para outra ocasião).

Quando isto viesse a acontecer os crentes que viviam naquele regime opressor e inimigo do evangelho poderiam contar para os crentes do mundo ocidental as suas maravilhosas experiências de vida com Deus. Contariam como eram as suas reuniões nas noites natalinas em que oravam e sonhavam com a liberdade de culto a Deus (naquela que era uma das poucas oportunidades de comunhão efetiva) e como no meio do paganismo levantaram a bandeira do reino de Deus e dedicaram um dia de culto a ele, ainda que muitos de seus irmãos ocidentais pensem que tudo não passa de uma festa pagã!

“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão” - Salmos 84:11 - O nosso sol é maior do que o sol que já foi adorado no dia 25 de dezembro no mundo pagão e ainda é o escudo forte que ofusca satanás com o brilho da sua luz, enquanto o seu povo escapa do perigo. ELE (DEUS) é soberano durante os 365 dias do ano e nunca deixou de operar no dia 25 de dezembro na casa dos seus fiéis e ademais nunca foi pecado comer Peru com farofa, com a família reunida.

Para se cumprir as profecias dadas a vários servos de Deus nas cercanias soviéticas, no dia 25 de dezembro de 1991 (Data do Natal do mundo ocidental), o chefe máximo daquele império comunista, Mikhail Gorbatchov, anunciou em rede de televisão o fim da União Soviética (o líder soviético assinou o decreto de extinção da URSS e renunciou ao mandato de presidente). Para muitos fugitivos do regime que estavam no mundo ocidental este era um presente de natal dado pelos céus (e era mesmo) no dia seguinte (26 de dezembro) a URSS deixaria de existir de forma oficial. (Confira aqui ► http://archive.is/Zxifu).

Pense o que você quiser pensar, mas o meu Deus tem estilo, tem bastante senso de humor e responde as orações dos seus servos cada qual ao seu modo particular, ELE não segue cartilhas religiosas. Isto é soberania!


ELE NÃO DEIXA DE SER DEUS NO DIA 25 DE DEZEMBRO



EXPERIÊNCIA CRISTÃ NATALINA NA UNIÃO SOVIÉTICA

Certa vez participei de um seminário evangélico, no qual muitos russos e muitos outros irmãos e irmãs do leste europeu estiveram presentes. Um pastor cujo pai esteve preso na Sibéria por ser fiel a Cristo contou algumas experiências vivenciadas por ele e seus companheiros durante o regime soviético e falou sobre o anseio que as igrejas clandestinas tinham por liberdade e como eles oravam a Deus para que isto acontecesse.

Uma das experiências marcantes ali contadas aconteceu na época em que a igreja vivia às escondidas, fugindo da KGB e outros espiões especialistas em achar e aprisionar grupos evangélicos. O pastor supracitado era um pequeno garoto e seu pai fora levado para a prisão na Sibéria. Sua mãe não tinha um emprego e padecia necessidade junto com os filhos. Ele contou que era uma noite de natal, a vizinhança estava iluminada e feliz e eles que eram crentes estavam em casa com fome. Ele era apenas um garoto que não podia entender aquilo. Ele contou que foi para um canto e disse revoltado em seu coração de criança - “eu não quero este Deus, nós o servimos e meu pai está preso e nós estamos com fome!” – Ele não sabia, mas Deus ia fazer daquela noite uma das mais felizes que ele viveu. Algum tempo mais tarde uma senhora bateu à porta ela tinha um delicioso pão assado e uma jarra de leite nas mãos. Era a esposa do prefeito da cidade que bateu na porta assustada e disse “Eu não sei o que está acontecendo, mas eu ouvi uma voz com muita autoridade e ela me disse, faz a massa, prepara o alimento, faz tudo direito e leva para os meus filhos, pois eles estão com fome, eu atendi a voz e estou aqui”. Naquela noite o futuro pastor entendeu que seu pai estava preso porque amava a este Deus poderoso que também os amava muito! - Deus não é religioso, se fosse ele esperaria o dia pós-natal para alimentar os seus servos, para não participar da festa pagã. Imagino que todo natal aquele servo de Deus deve se lembrar da grande provisão que Deus enviou à sua casa e deve render louvores a Deus, isto em um dia impróprio, segundo a concepção de muitos crentes do mundo ocidental, mas Deus não está limitado aos preceitos particulares de nenhum crente e de nenhuma denominação.

PROMESSAS DE DEUS PARA O FUTURO

Outra experiência contada naquele evento foi sobre uma profecia recebida em visão sobre a futura abertura dos países soviéticos ao evangelho. O mesmo pastor relatou que havia um prédio, bastante conhecido por todos e ocupado pelo partido comunista com uma enorme bandeira do comunismo pendurada na fachada. Um dos irmãos da igreja clandestina teve uma visão e nela o anjo do Senhor descia ao prédio arrancava a bandeira do partido comunista e metia fogo nela. Este mesmo anjo pendurava ali uma grande bandeira na qual estava escrito “Glória a Jesus!”. Quando este irmão contou a visão, os demais mandaram que ele se calasse, pois imaginaram que ele estava louco, e diziam “Se isto ao menos chegar aos ouvidos das autoridades estaremos em grandes apuros!”...  Mas aquilo era literalmente o que Deus iria fazer anos mais tarde. Com o fim do partido comunista uma igreja evangélica ocupou aquele prédio. Os irmãos limparam o local e queimaram a grande bandeira do partido comunista e na fachada do prédio foi posta uma enorme bandeira escrito “Glória a Jesus!”. Deus faz tudo em seu tempo...

Os homens mudam de acordo com o passar dos dias e dos anos. O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó é quem ELE é independente de datas. De janeiro a dezembro ELE é soberano, isto inclui o dia 25 de dezembro.

“Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus” - Romanos 14:6

A Bíblia Sagrada tem resposta para tudo nesta vida!